Como planear a mudança
- astrologiacomvida
- 2 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mar. de 2024

Nos ciclos da vida, todos passamos por fases da mudança. A sua realização depende do nosso posicionamento na linha temporal, bem como das motivações e pressões externas existentes.
Quando pensamos na mudança, inevitavelmente damos conta de que a sua concretização está dependente das responsabilidades assumidas, das obrigações de longo prazo e até da nossa saúde, pois exige uma restruturação profunda e com isso, da energia extra a somar ao que já se gasta para a manutenção da rotina atual.
Recursos- financeiros, emocionais e energéticos de que dispomos, serão decisivos para uma nova fase que se pretende concretizar.
Por isso, precisamos definir com exatidão e de forma objetiva, de que recursos dispomos e como queremos aplicá-los para um determinado limite de tempo.
É importante definirmos, antes de qualquer ação, se temos meios- sejam esses financeiros, materiais, emocionais e, não menos importante, se dispomos de tempo para levar o nosso plano a bom porto. Sem isso, não podemos empreender nenhuma ação concreta num mundo material, onde tudo se resume à utilização dos recursos para a obtenção dos resultados.
Por outro lado, teremos de definir o que nos falta no preciso momento ou, dito de outra forma, o que está a dificultar a nossa tarefa. Precisamos de abranger todo o tipo de variáveis que possam de alguma forma, direta ou indireta, imediata ou diluída no tempo (que poderá ser limitado ao prazo que tenhamos estabelecido para as nossas metas) limitar ou dificultar o nosso progresso. Aqui, teremos que meditar e refletir de forma serena sobre todo o tipo de situações que de alguma forma possam desviar a nossa atenção, minar o nosso progresso e alterar a nossa maneira de seguir a meta.
Quero chamar a vossa atenção para a necessidade de escrever tudo num bloco de notas dedicado a esse fim. Só o facto de ter de escrever o que está a ser discutido, terá um impacto na sua percepção e ajudará estruturar os pensamentos, adicionando maior clareza à sua visão do que quer fazer.
Aconselho pôr sempre data, pois a medida que se vai realizando o que quer que tenha sido definido antes, vai adquirindo novas experiências e com elas - novas realidades. Nada é definido para sempre! É atuar e ajustar o que está no plano face a novas experiências! O que não se deve alterar é o seu foco e o compromisso inicial com o projeto! Daí a necessidade de recorrer a orientação, neste caso por intermédio da astrologia que o ajudará a manter o rumo através do esclarecimento orientado para as qualidades e domínios da atuação e possíveis desafios.
(Denis Getman. Projeto Cazimi- Astrologia e astro-coaching)